A Receita Estadual, órgão da Secretaria da Fazenda do Paraná, realiza na próxima semana a operação Alerta Fiscal em Londrina. O esforço concentrado vai reunir 190 auditores fiscais para uma série de atividades, que incluem orientação e negociação com empresas devedoras.
Cerca de 800 empresas da região de Londrina têm débitos com a Receita Estadual, somando R$ 506,5 milhões. Destas, 220 serão contatadas durante o programa para discutir formas de pagamento. Essas empresas devem R$ 290,4 milhões.
Nesta segunda-feira (7), dirigentes da Receita e da Secretaria da Fazenda estarão em Londrina à disposição da imprensa às 14h.
Estarão presentes o diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Amauri Escudero; o coordenador da Receita Estadual, Gilberto Della Colleta; o inspetor-geral de Fiscalização da Receita, Clóvis Rogge; e o delegado regional de Londrina, Márcio de Albuquerque Lima.
Na área da fiscalização, os auditores fiscais trabalharão em volantes nas rodovias próximas, verificação de pagamento do IPVA e visitas ao comércio varejista. A previsão é que aproximadamente 450 empresas sejam visitadas.
Durante o Alerta, que começa nesta terça-feira (8) e prossegue até a sexta-feira (dia 11), procuradores do Estado também estarão presentes para negociar e parcelar débitos. A coordenação do programa ficará na sede da 8ª Delegacia Regional da Receita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário