terça-feira, 20 de setembro de 2011

Câmara de Ibiporã rejeita proposta para aumento de vereadores

Do Tudo Ibiporã

Seguindo a linha de muitas cidades paranaenses, a Câmara de Ibiporã rejeitou o projeto de lei que aumentaria para 11 o número de vereadores nas próximas eleições. Os legisladores fizeram uma reunião extraordinária, nesta terça-feira (20), às 8h30, para definir se haveria ampliação do número de cadeiras na Casa.
Os vereadores favoráveis tiveram cinco votos, enquanto os contra conseguiram quatro. Para que o projeto fosse aprovado eram necessários dois terços dos votos favoráveis.
Curiosamente, este projeto colocou o principal oponente da bancada de oposição votando favorável ao projeto. João Coloniezi (PMDB), Toninho Kabeção (PDT), Divá Rodrigues (PP), Toninho Cabeleireiro (PPS) e Daniel Sarábia (DEM) foram os vereadores que apoiaram o projeto de ampliação. Já Maria do Sindicato (PMDB), Mari de Sá (PMDB) e Carlos Pauletti (PT) eram os legisladores contrários.
O suplente do vereador João Odair Pelisson (PTB), que era favorável ao aumento, Luiz Karimata (PSDB), definiu que o andamento do projeto, votando contra e finalizando as possibilidades de aumento de vereadores em Ibiporã.

Nenhum comentário: