segunda-feira, 11 de julho de 2011

Neto Monteiro participa de lançamento de programa olímpico em Curitiba

O secretário de esportes de Assaí, Antenor Monteiro Neto, participou do lançamento do programa Talento Olímpico do Paraná, na manhã desta segunda-feira, 11, no anfiteatro do Museu Oscar Niemayer, em Curitiba. 
O objetivo é promover a preparação e o desenvolvimento de atletas com potencial para disputar as Olimpíadas de 2016 e 2020. 
O programa – que tem o patrocínio da Copel, apoio da Sanepar e gestão da Secretaria de Esporte – oferecerá inicialmente bolsas-esporte de R$ 500 mensais para 250 atletas paranaenses treinarem de agosto a dezembro de 2011, com indicativo de renovação. 
O secretário do Esporte, Evandro Rogério Roman, considera as ações um marco histórico na valorização do trabalho dos profissionais paranaenses. 
“Queremos manter nossos atletas treinando no Paraná e proporcionar a eles inclusão social e desenvolvimento educacional. O governo do Paraná valoriza e investirá fortemente no desenvolvimento olímpico dos nossos esportistas“, disse o secretário. Ele explica que as federações deverão apresentar relatórios do desempenho dos atletas bolsistas. 
Neto Monteiro, avaliou como positivo o encontro e disse que já tem sinal verde do secretário (Evandro Rogério Roman) para apresentar projetos que beneficiem o município de Assaí. “Levaremos ao governo do estado nossas potencialidades. Temos vários talentos que precisam de incentivo e o projeto virá para beneficia-los. Agora vamos esperar na prática e que o esporte cresça com isso”, disse monteiro. 
CRITÉRIOS – Os atletas beneficiados serão indicados pelas federações esportivas, com base no currículo em 2010 e potencial para defender o Estado em competições nacionais e internacionais, em especial as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Entre outros requisitos, os atletas que praticam modalidades olímpicas devem ter entre 11 e 18 anos e os que praticam modalidades paraolímpicas devem ter entre 11 e 21 anos. 
As indicações vão ser feitas neste mês de julho. Uma comissão formada por nove membros fará a análise, homologação e distribuição do patrocínio.



Neto Monteiro acompanha atentamento lanaçamento do projeto.

Neto Moneito e maratonista Vanderlei Cordeiro, padrinho do projeto.

Maratonista Vanderlei Cordeiro e Cleber Pontes.

Evandro Roman, secretário especial de esportes do Paraná e Neto Monteiro, secretário de esportes de Assaí.

Nenhum comentário: