terça-feira, 7 de junho de 2011

PM apresenta balanço do Projeto “Anjos da Escola”

A secretária de educação de Assaí, Zenidia Aparecida Correia e diretores e coordenadores de escolas publica e particular de ensino, participaram na tarde desta terça-feira (07), do primeiro balanço do Projeto ‘Anjos da Escola’, desenvolvido pela Polícia Militar do Paraná, em parceria com os órgão de educação da cidade.
Pelos dados apresentados pelo comando da PM de Assaí, no mês de maio foram realizadas oito operações, sendo duas por semana. Durante o período de 03 à 31 de maio, foram abordados 60 estudantes, 32 civis, 12 motocicletas e seis ônibus.
Na ocasião, o capitão Edivaldo Izidoro Vieira, que é o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar em Assaí e o Soldado Izael Lourenço do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária, explicaram aos diretores e professores os objetivos e a forma de funcionamento do ‘Anjos da Escola’. Esses policiais passarão, ainda, por uma capacitação, após a qual estarão prontos para atuar no projeto.
“Eles farão turnos de 12 por 36 horas. Isso representará maior presença nas escolas. Nosso maior objetivo é o policiamento ostensivo, mostrar para o delinquente que a polícia esta agindo e assim, inibir a sua ação”, comentou.
Os policiais militares atuarão em conjunto com os alunos, professores e a comunidade, identificando os pontos problemáticos de cada escola e buscando soluções para resolvê-los. A equipe é composta por militares com experiência em policiamento comunitário e projetos educativos.
A secretária de educação de Assaí afirmou durante o encontro que a Polícia é parceira da escola. Ela destacou a importância do encontro. “Vejo esse encontro de hoje muito importante. Além de receber instruções do comando da polícia e contar as angustias que os professores vivem nas escolas, podemos compartilhar com os companheiros todos os problemas vivenciados”, comenta Zenidia Correia.




Fotos: AssaíOnLine


Ouça a entrevista com a Secretária de Educação.


Confira a entrevista com Comandante da PM.

Nenhum comentário: