terça-feira, 22 de março de 2011

Candidato paga R$ 300,00 por facilitação na obtenção de carteira de motorista

Do Revelia - Gravação a qual a equipe do portal Revelia teve acesso demonstra o pagamento de R$ 300,00 por candidato que buscava alguma facilitação no processo de obtenção da carteira nacional de habilitação (CNH) em Assaí.
Ocorre que, apesar do pagamento do dinheiro, o candidato foi reprovado e agora cobra a devolução dos R$ 300,00.
Interessado na obtenção da CNH, o pedreiro que mora na Vila Prudêncio procurou um cunhado seu, o qual contatou alguém que supostamente teria condições de influenciar o pessoal da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).
Ainda conforme a gravação, o vendedor da suposta facilitação diz que o cunhado do candidato teria embolsado R$ 50,00. Já ele próprio havia ficado com R$ 100,00 e dado outros R$ 200,00 para o pessoal da Ciretran– o que daria R$ 350,00, indicando alguma inverdade quanto à divisão do dinheiro.
Apesar do pagamento em dinheiro, o pedreiro foi submetido às provas de legislação, mas acabou reprovado.
Para justificar a falta de entrega do produto (a aprovação nos exames) apesar do devido pagamento (os R$ 300,00), o vendedor se defende dizendo que o problema teria sido do próprio candidato que não prestou atenção, deixando de responder algumas questões – marcando um “x”.
A seguir principais trechos da gravação que tem 8 minutos e 45 segundos de duração:
Vendedor: Deixa eu explicar para você... O cara chegou para mim e disse: “você consegue passar o cara na legislação?" . Vou falar para você, mas depois fique entre nós... Eu falei: “eu consigo”. É trezentos reais (R$ 300,00)... Então como é o esquema? O cara vai lá, tem que pegar a prova e fazer isso, isso e isso. Entendeu? Fui lá acertei com os caras do Detran... Eu ganhei também, eu ganhei 100 conto, e paguei duzentos conto pros cara..
Pergunta: Até quando e quem vai devolver os R$ 300,00?
Vendedor: Por isso que eu tenho que falar com esse cara (o cunhado do candidato)... Ele pegou também, e eu não posso devolver tudo.. Os caras do Detran não vão me devolver... Eu vou devolver do meu bolso, mas eu já falei para (eles) que eu vou devolver.
Pergunta: Mas você acha que o pessoal do Detran pega dinheiro?
Vendedor: Acho não... Tenho certeza..

Nenhum comentário: