Do Blog do Chagas Balbino
Preocupado com a situação do município em relação ao combate à dengue, o Prefeito Luiz Fernandes convocou o pessoal da vigilância sanitaria, mobilizou a Defesa Civil, representante do Corpo de Bombeiros e autoridades da cidade, para uma importante reunião, onde será definido os procedimentos que irão realizar uma operação de combate ao mosquito da dengue na cidade.
Conforme divulgado à comunidade pela vigilância sanitaria do município, a única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. É necessário acabar com os criadouros do mosquito.
A população não pode deixar a água mesmo limpa ficar parada, em garrafas, pneus, pratos de vasos de plantas, bacias, copinhos descartáveis, tampas de garrafas, além de não se esquecer de tampar as caixas d'agua.
O Departamento de Saúde orienta a toda comunidade que se por ventura alguem da família ter sintomas da doença como febre, dor de cabeça, náuseas, vomito, diarréia, dor no corpo, dor ao redor dos olhos, manchas no corpo, devem com urgência procurar o Centro de Saúde.
A princípio, segundo o chefe da vigilancia sanitaria, o Sr. Lulé, a mobilização dever ser realizada em toda cidade no dia 05 de março, envolvendo toda sociedade e funcionários da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário