segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Assaí tem cinco casos notificados de dengue

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (7) pela Secretaria Estadual de Saúde sobre a dengue no Paraná mostra uma situação preocupante na região. Além de Londrina ser o "campeão" em número de casos e notificações - são 281 infectados confirmados e mais de duas mil suspeitas da doença – Cornélio Procópio também registra casos da doença. Já São 26, sendo 25 autóctones, contraídos no próprio município.
Em Assaí, segundo dados da secretaria, foram cinco notificações e nenhum caso confirmado. Na região da Amunop, Nova Santa Bárbara e Nova Fátima contam com um caso confirmado cada.
O relatório discrimina os casos de dengue em cada um dos 160 municípios que registram casos da doença. Em Londrina, há onze casos classificados como DCC (Dengue Com Complicação) e um deles classificado como FHD (Febre Hemorrágica de Dengue).
A Saúde investiga três mortes que podem ser sido provocadas pela doença na semana passada em Londrina. Todos tiveram o diagnóstico confirmado de dengue, mas as autoridades da área tentam identificar exatamente a causa do óbito. As vítimas foram duas mulheres, de 64 e 40 anos, e um homem de 53 anos. Os resultados devem ser até o final desta semana.


Nenhum comentário: