sexta-feira, 4 de março de 2011

Lideranças e agricultores reforçam pedido por estrada em Assaí

Devido oficio encaminhado pelo Sindicato Rural Patronal de Assai ao Deputado Estadual Luiz Eduardo Cheida com data do dia (28/01/2011), nesta terça feira (01/03/2011), o Senhor Mamoro Kogio presidente do Sindicato Rural Patronal de Assai, Senhor Noé Neves Pereira, Roberto Ueno, representantes da secção Guarucaia, Senhor Quintino Nozaki representando a Secção Figueira, Senhor José Amaral Ferreira representando o Pau d´alho do Sul na companhia do Suplente de Vereador pelo PMDB Diego Viana estiveram em Curitiba onde foram recepcionados pelo Deputado Estadual Luiz Eduardo Cheida que os acompanhou na reunião do DER com o Senhor Secretario dos Transportes e Obras Publicar José Richa Filho.
A reunião foi para reforçar o pedido feito pelo Prefeito e Vereadores que estivem no dia anterior em Curitiba, secretario por sua vez ficou surpreso com a mobilização política e popular que todos estão fazendo em prol dessa estrada.
Disse o Senhor secretario que dará mais ênfase a esse assunto e que estará ao lado do povo do Pau d´Alho para que o mais breve possa sim ser liberado essa obra.
Pediu mais um pouco de paciência a todos e falou que fará o possível para que a mesma empresa ganhadora da licitação possa realizar a obra sem necessidade de outro edital.
Em seguida a comitiva foi até o SEAB onde foram recepcionados pela Chefe de Gabinete Vera da Rocha Zardo devido viajem do Secretario Norberto Ortigara a Brasília.
Os agricultores foram levar as preocupação do homem do campo de Assai, principalmente dos pequenos produtores e de lá saíram com uma ótima expectativa em face do Programa Indústria Família (Fabrica do Agricultor), programa esse que dará mais foco aos produtos feitos e comercializados pelos agricultores com o Selo (Fabrica do Agricultor), e qualificação dos produtos com cursos e treinamentos a fim de qualificar ainda mais os produtos e posteriormente cadastrar os agricultores no CIP para que eles possam poder vender seus produtos fora da cidade.

Nenhum comentário: