domingo, 6 de fevereiro de 2011

Quero minha árvore de volta

Manhã de terça-feira. Estava tomando café, quando ouvi um barulho de moto serra.
Sai pela porta da sala e vi que minha árvore, que cuido há três anos, estava sendo devastada. Sem piedade, homens, a mando de superiores estavam colocando minha árvore no chão.
Procurei saber o motivo da derrubada e fui informado que se trata de lei. Até entendo. A falsa Murta (nome popular) é prejudicial aos laranjais.
Mas e agora. Por que alguns meses despois, ainda não plantaram uma nova árvore em frente a minha casa. Aliás, não só em frente a minha. Foram centenas erradicadas em toda a cidade.
Da sombra a beleza, tudo se foi em questão de minutos.
Até questionei o rapaz da moto serra sobre uma nova árvore e ele me respondeu: “Vá até o viveiro, busque e plante se quiser”.
Mas eu não pedi para cortarem a minha árvore. E por que eu tenho que ir atrás de outra?
Onde está a minha árvore? Onde está a minha sombra do dia a dia? Homens da moto serra, por favor, respondam.

Nenhum comentário: