quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Moradores da seção Maracatu 2 terão água encanada e de ótima qualidade

O Núcleo de Educação em Saúde Ambiental e Mobilização Social, levou a notícia de que nesta quarta-feira (23) inicia as obras do sistema de abastecimento de água às famílias da Secção Maracatu02, esclarecendo e tirando dúvidas dos moradores quanto a obra.
A empresa Construtubos Terraplanagem e Obras Ltda, inicia hoje a instalação do reservatório de água e distribuição dos encanamentos para todos os moradores da região.
A obra recebe investimento de R$ 315.938,02 do TC PAC 678/08 da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, e o prazo de execução será de 210 dias.
Nesta terça- feira o Núcleo de Educação em Saúde Ambiental e Mobilização Social levará também a notícia para os moradores da Secção Bela Vista.

Dia 25 será escolhido o ganhador do concurso de slogan dos 80 anos

Do AssaíOnLine - A Prefeitura definiu os membros para constituírem a comissão julgadora que irá julgar nesta sexta-feira 25, o concurso que escolherá a logomarca e slogan alusivos aos 80 anos de Assaí.
A mesa julgadora será composta por Cereja Toda Matsubara ; Eduardo Lopes Lavado, Secretaria de Educação de Cornélio Procópio; Evanilda de Souza Trindade, Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio; Irene Kakubo Yamamoto, Presidente da Acia; Isaltino Sanchez Teixeira - Gerente da Agência Caixa Econômica Federal de Assaí; Juliano Camelós, Diretor de Criação da Engenho Propaganda; Márcio Koga, Arquiteto; Neuza Maria Varella Bomtempo, 1ª dama e Presidente do Provopar Assaí; Padre Massimo Crotta, Paróquia São José, Pastor Gladiston Passeto Ferreira, Presidente do Conselho de Pastores de Assaí; Rony Luiz de Lima Oliveira - Gerente da Agência do Banco do Brasil de Assaí, patrocinador do evento; Takao Aoki, Representante da Comunidade Civil Organizada e Edna Gomes de Arruda Pereira, Gerente da Agência dos Correios de Assaí, que irá presidir o júri. Os critérios avaliados serão, criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e representatividade.
O ganhador receberá o prêmio de 5 mil ainda nesta sexta a noite no Clube Idade Dourada, onde será divulgado o nome do ganhador.


Prefeitura lança programa de recuperação fiscal

Conforme antecipamos na edição 47 do Jornal Assaí Noticias, a Prefeitura Municipal lança o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS, destinado a promover a regularização dos créditos da Fazenda Pública Municipal, decorrentes de débitos fiscais relativos a tributos municipais de pessoa física e jurídica.
O REFIS abrange os créditos fiscais constituídos até 31/12/2010, inscritos ou não em dívida ativa, que se encontre em cobrança administrativa ou judicial, inclusive aqueles que encontram com parcelamento ativo, atrasados ou não.
O Programa beneficiará o contribuinte da seguinte forma:
- Para quitação à vista, em parcela única em até quinze dias, o contribuinte receberá o desconto de 100% dos encargos, multas juros e correções;
- Para quitação em até seis parcelas, o desconto sobre os encargos, multas e correções será de 60%.
- Para parcelamento em até dez vezes, o desconto sobre os encargos, multas e correções será de 40%.
O contribuinte terá até o dia 12 de dezembro de 2011 para aderir o Programa de Recuperação Fiscal.

Londrina Connect promete agitar a juventude católica

O Setor Juventude vai agitar Londrina em novembro. Dia 25 todos os jovens se reunirão para um show com a banda Rosa de Saron e com o DJ ElectroCristo, no parque de exposições Ney Braga, com a festa Londrina Connect. O objetivo é reunir todas as faces dos movimentos de jovens da Igreja Católica e já iniciar a preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, que será realizada no rio de Janeiro. A festa inicia por volta das 22 horas e segue madrugada adentro. Os convites custam R$ 15 e podem ser comprados em diversos postos de vendas, espalhados em Londrina e região.
“A gente quer unir os jovens dos vários movimentos da Igreja em torno do mesmo objetivo, que é Cristo. Queremos unir forças”, declara Josiane de Oliveira. De acordo com ela, a festa quer oferecer aos jovens uma oportunidade de se divertirem sem drogas. “A gente sempre fala para os jovens não usarem drogas nem ficarem bêbados. Mas temos que oferecer esta oportunidade”, diz. A banda Rosa de Saron foi escolhida por ter empatia com o público jovem. Além disso, a festa conta com o DJ ElectroCristo, que já tocou diversas vezes na cidade, pelo projeto SacraBeats, realizado por jovens da paróquia Sagrados Corações.
Os jovens são convidados a irem vestidos de branco. O objetivo é chamar a atenção de todos e proporcionar uma festa diferente. As camisetas oficiais da festa já estão sendo vendidas a R$ 10 nos postos de venda em Londrina. Cada um pode customizar sua própria camiseta. A festa é também o primeiro passo para Londrina receber a Cruz Peregrina, símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que está percorrendo todas as dioceses do Brasil. A expectativa é que a cruz chegue à cidade em fevereiro de 2013, quando haverá o Bote Fé, evento destinado a receber o símbolo, ao mesmo tempo em que será realizada a festa Londrina Connect.

Artigo: “A verdadeira moral rir-se-á da moral”

Queridos amigos e amigas. Em dias passados fomos surpreendidos com a notícia de que um padre da nossa Arquidiocese de Londrina teria estuprado duas crianças numa piscina pública num clube da cidade. Um homem julgado e condenado pela opinião pública foi batido indolentemente, agredido na sua integridade, conduzido até um distrito policial e daí em diante condenado pela imensa maioria como “pedófilo”. Este homem, como tantos outros, quanto teve nome, foto e história estampados em jornais, rádios e televisões, foi julgado por uma sociedade que se diz suficientemente moral, tolerante e justa.
Mas não somente ele foi julgado. Também foi julgada a instituição Igreja. O homem foi rotulado como pedófilo sem que a Justiça se pronunciasse: juízes, advogados e ele mesmo. As crianças foram julgadas sem serem ouvidas as testemunhas, as psicólogas, os laudos. O princípio básico do direito exige que ninguém seja condenado antes de ser ouvido. Sem ouvir, como é possível chegar a uma condenação? Pedimos a Deus que Ele nos ouça, que Ele tenha tempo para nos ouvir. Ouvir é essencial na comunicação, especialmente em casos como este.
A moral que o mundo propõe é bela quando não se torna exigente. Por isso “não julgueis e não sereis julgados” (Mateus 7, 1-2) não é algo que se apresenta única e exclusivamente aos cristãos. É para todos nós que precisamos descobrir o valor essencial de se aprender a ouvir. Uma sociedade que troca os fatos, inventa elementos e se confunde diante de situações, é uma sociedade doente.
Muitos disseram que queria defender o padre. Disse que procurei acolhê-lo, como acolheria quem batesse na minha porta precisando de ajuda. Uma moral do mundo que fala em cooperação, solidariedade, resiliência questiona o fato de um padre ser acolhido pela Igreja, mesma instituição a qual pertenceu como um irmão, como a uma família. É por isso que a “verdadeira moral rir-se-á da moral” (Blaise Pascal, Pensamento 132). A moral cristã é muito mais que um conjunto de normas, leis positivas ou endereços estabelecidos para condenatórios.
A moral cristã é a síntese do agir como Cristo, do fazer o que Cristo fez, do sentir o que Cristo sentiu. Não é poesia, nem apologia: é atitude concreta de quem decide amar sem limites, mesmo sendo limitado. A Igreja não pretende esconder ou manipular informação alguma; não pretende deixar os fatos impunes, como se nada tivesse ocorrido; e não pretende inocentar ninguém antes de dar-lhe a oportunidade de ser ouvido.
Temos rezado pelas crianças e suas famílias e, sim, pedido um final “feliz” porque acreditamos que felicidade é produto da verdade. Não pedimos o final feliz de novelas enganosas. Desejamos que nosso irmão, o padre Marcos Túlio, e também as crianças e famílias sejam amparadas pelo amor Divino, que cura e liberta. Por isso, pedimos que a Justiça humana seja iluminada e assistida pela Justiça de Deus, para que, juntas, esclareçam a verdade.

Padre José Rafael Solano Durán
Reitor do Seminário Paulo VI
Arquidiocese de Londrina

Deus Conosco 2011

A Renovação Carismática Católica de Londrina realiza neste domingo, dia 27 de novembro, o tradicional Deus Conosco, das 8 às 18 horas, no Ginásio do Moringão. 
O evento é um dia de louvor, adoração, música e oração. Este ano com o tema “Desperta tu que dormes, e Cristo te iluminará” (Efésios 5, 14), o evento terá como pregadora oficial Vera Casagrande, ministra de cura e libertação da RCC do Paraná. 
A entrada é 1 kg de alimento. A organização calcula que entre 7 e 8 mil pessoas passem pelo evento durante todo o dia, gente de Londrina e de toda a região da Arquidiocese. 
Informações sobre o evento pelo telefone 3324-6486.

Vereadores devem informar população sobre gastos com diárias

Do Revelia - Projeto de Resolução aprovado pela Câmara de Vereadores de Assai prevê que “será publicado mensalmente, no órgão oficial do município extrato da concessão das diárias do período”.
Segundo a própria Resolução nº 005/2011 , de 9 de novembro de 2011, as diárias concedidas aos vereadores servem para custear despesas “decorrentes de hospedagem, alimentação, lavanderia, os gastos de valores despendidos com taxi/transportes urbanos e outros pertinentes ao objetivo da viagem”.
Atendendo à cobrança feita pelo Ministério Público do Estado do Paraná, a partir de Recomendação Administrativa, a nova norma pretende dar maior transparência aos gastos públicos referentes a diárias.
Para autorização de diárias a partir de ato expresso do presidente da Câmara, no caso o vereador Silvio Carlos Guadaguini (PSDB), o pedido deve constar obrigatoriamente obrigatoriamente o motivo da viagem, destino, data de início e término da viagem e quantidade de diárias solicitadas.
O Projeto de Resolução prevê ainda a possibilidade de os vereadores usarem até transporte aéreo, “ocorrendo algum fato superveniente ou em razão de urgência, justificando o responsável por escrito, ao presidente (Silvinho)”.
De forma a tornar público aqueles gastos, a Câmara de Vereadores deve publicar mensalmente, no órgão oficial do município extrato da concessão das diárias do período, contendo nome e cargo do solicitante, o motivo da viagem, duração (em dias) da viagem, destino, data de início e término da viagem, quantidade e valor das diárias concedidas. e número do empenho.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Imagens do Pacaembu, Corinthians 2x1 Atlético Mineiro

Pacaembu ainda vazio horas antes da partida entre Timão e Galo.

Parte do tobogã ainda vazio antes da chegada da fiel.

Na cabine de imprensa do Pacaembu matando saudades ao lado de Wanderley Rodrigues.

Bandeirão praticamente cobre o Tobogã no intervalo de Corinthians x Atlético.

Bandeirão da fiel com os dizeres "uma nação com 30 milhões de loucos".

Após o segundo gol, Corinthianos em festa.

Ao final do jogo, explosão da galera e jogadores comemoram no campo.

Copa da Amizade tem 20 gols em quatro jogos

Foram 20 gols em quatro jogos pela segunda rodada da 3ª Copa da Amizade/Roberto Supermercados de Futebol Suíço no campo da Associação Atlética do Banco do Brasil, no ultimo sábado, 19. 
Pelo Grupo A, a Amofec/Amoreira empatou com o Móveis Martins/Agromáquinas pelo placar de 3x3 e A. A. Multi Móveis passou pelo Real 10/Maxicar por 4x0. 
Já pelo Grupo B, o Esporte Clube Assaí venceu o Depósito Aliança/IFV/JB Tinturaria por 3x2 e a Jet Gás/Madeireira Fernandes goleou a Farma Santos por 5x0. 
Assim a classificação dos dois grupos está da seguinte forma 

Grupo A 
1º - Amofec/Amoreira - 04 
2º - Móveis Martins/Agromáquinas - 04 
3º - A.A. Multi Móveis - 03 
4º - Foto Apolo/Assados Souza - 03 
5º - Real 10/Maxicar - 00 

Grupo B 
1º - Jet Gás/Madeireira Fernandes - 06 
2º - CAFC/Drogamais - 03 
3º - E.C. Assaí - 03 
4º - Depósito Aliança/IFV/JB Tinturaria - 01 
5º - Farma Santos - 01 
6º - SASC - 00 

Para o próximo sábado estão programados os seguintes jogos. 

Sábado – 26.11.2011
Grupo A – 15hs00 – Real10/Maxicar x Amofec/Amoreira
Grupo A – 16hs00 – A. A. Multi Móveis/TKS x Foto Apolo/Assados Souza
Grupo B – 17hs00 – E. C . Assaí x CAFC/Drogamais
Grupo B – 18hs00 – Farma Santos x SASC

Policia Militar prende suspeitos de assalto à residência em Assaí

Do Revelia - Operação realizada em conjunto pela Polícia Militar de Ibiporã e PM de Assaí conseguiu identificar os suspeitos de assalto a uma residência realizada na madrugada de sexta-feira, na região central de Assaí.
Na ocasião, homens armados haviam rendido uma família e levado eletroeletrônicos, jóias e dois automóveis - um Saveiro e um Honda Corola.
Após diligências policiais, a Polícia Militar chegou a uma residência em Ibiporã, localizada na rua Arthur Ferrari, no bairro Las Vegas, endereço de Luciana Cristina Gomes Azevedo onde estava o produto do roubo de Assaí.
Naquele local, foram encontrados um notebook de cor preta, um celular, e demais objetos.
Ao ser conduzida à Delegacia de Polícia de Ibiporã, Luciana teria dito que os objetos não eram seus. Ele também informou que outros dois adolescentes tinham envolvimento no crime, os quais acabaram apreendidos.
Uma terceira pessoa estaria envolvida no crime, que teria também trazido os dois adolescentes para cometer o assalto em Assaí.
Os objetos encontrados em Ibiporã foram reconhecidos pela vitima que teve sua residência invadida em Assaí.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dupla de assaltantes rende família e leva jóias e dois automóveis em Assaí

Do Revelia - Por volta de 5h40 desta sexta-feira, 18, dois homens armados com pistola e um revolver renderam uma família de Assai, residente na região do antigo Fórum, e roubaram jóias, eletrodomésticos, dinheiro e dois veículos, um Saveiro e um Toyota Corola.
Um senhor morador naquela residência havia saído de casa, por volta de 5h25, para uma caminhada nas proximidades do Parque Ikeda, no Zerinho, e foi abordado pela dupla de assaltantes ao retornar minutos depois.
Autoridades policiais acreditam que o roubo tenha sido praticado por pessoas de outras localidades, com a participação de “olheiro” de Assai, que conhecia a rotina daquela família vitima do crime.
Força policial principalmente de Assai, São Sebastião da Amoreira, Nova America da Colina, Cornélio Procópio e de Jataizinho, inclusive pessoal da Policia Rodoviária Estadual e da Federal, atua na região na tentativa de localizar os autores daquele crime.
Horas antes do assalto contra aquela residência, ainda por volta de 21 horas de quinta-feira, um veiculo guincho havia sido alvejado por dois disparos de arma de fogo, na rodovia PR 090, na região chamada pontilhão, também em Assoai. O veiculo novo havia sido comprado em Curitiba e seguia para Londrina.
Naquele mesmo local, poucos minutos depois, um veiculo Vectra, de São Sebastião da Amoreira, também foi atingido por um disparo. Na companhia de sua família, o motorista se assustou mas conseguiu seguir adiante e reportou o fato ao pessoal da 3ª Companhia de Policia Militar de Assaí.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Comércio sorteia R$ 6 mil em vale-compras no Natal

Do Revelia - Promoção de Natal organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Assaí (Acia) prevê a distribuição de R$ 6 mil em vale-compras.
Serão cinco prêmios no valor de R$ 1 mil cada, para o consumidor, e outros 5 sorteios de R$ 200,00 para vendedores das lojas contempladas.
Para participar, consumidores devem procurar as lojas participantes da promoção de Natal, a partir do começo de dezembro.
Adesivos devem ser colocados nos próximos dias para identificação daqueles estabelecimentos comerciais.
Os 10 consumidores e clientes contemplados podem gastar seus vale-compras somente nas lojas que participarem da promoção natalina da Acia.

Convênios garantem casa própria para 992 famílias do Norte Pioneiro

O governador Beto Richa assinou nesta quinta-feira (17) convênios para a construção de casas populares nos municípios de Cornélio Procópio e Bandeirantes, no Norte Pioneiro. O valor total do investimento é de R$ 39,89 milhões, por meio do Morar Bem Paraná – programa que prevê a construção de moradias para 100 mil famílias paranaenses nos próximos quatro anos. 
Em Cornélio Procópio, serão construídas 760 unidades urbanas (com recursos de R$ 30,4 milhões) e 20 moradias rurais (com investimentos de R$ 406 mil). No município de Bandeirantes, o contrato prevê a construção de 202 unidades urbanas e 10 moradias rurais, no valor total de R$ 9,03 milhões. 
Os recursos são do governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), e do governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. O restante é a contrapartida dos municípios, com a doação dos terrenos para a construção das casas. 
“Estamos construindo um Estado melhor para se viver de maneira fraterna e socialmente mais justa. Nesse sentido, a habitação é umas das áreas mais importantes e o governo está empenhado em garantir aos paranaenses a concretização do sonho da casa própria”, disse Richa. 
O governador também destacou que o convênio assinado em Cornélio Procópio é o maior em valor e número de unidades. “Esta contratação de 780 casas é a prova de que o governo do Estado é parceiro da população. E ainda vamos levar mais moradias para todas as regiões do Paraná”, afirmou Richa.

Encontro Macroregional de Saúde e Dengue acontece em Londrina nesta sexta, 18

A Secretaria estadual da Saúde e a Associação dos Municípios do Paraná realizam nesta sexta-feira (18), em Londrina, o 1º Encontro Macrorregional de Saúde e Dengue com representantes dos 111 municípios associados à Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema), Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), Amunorpi (Associação dos Municípios Norte Pioneiro), Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) e Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí)
No sábado (19) todos os municípios do Paraná realizarão o dia “D” de mobilização contra a dengue. Mais de 2 milhões de panfletos e 500 mil cartazes com a nova campanha “Abra a porta para o combate à dengue” serão distribuídos pela Secretaria aos municípios. 

Serviço: 
Encontro Macrorregional de Saúde e Dengue. 
Data: 18 (sexta-feira). 
Hora: 8h30. 
Local: Sociedade Rural (Parque Ney Braga). 
Endereço: Avenida Tiradentes, 6275 – Londrina – Paraná. 

Programação: 
8h30 – Abertura. 
9h – Política Estadual de Saúde – secretário de Estado da Saúde – Michele Caputo Neto. 
9h30 – Situação da Dengue no Paraná – superintendente de Vigilância em Saúde – Sezifredo Paz. 
9h45 – Gestão de Resíduos Sólidos e a Dengue – DVAM/ SVS/ SESA - Celso Luiz Rúbio. 
10h – Debate. 
11h30 – Encerramento.

PP organiza reunião suprapartidária

O Partido Progressista de Londrina promove, nesta sexta-feira, dia 18, no Hotel Sumatra, a partir das 19 horas, encontro de lideranças para debater a situação atual de Londrina e as projeções para as eleições municipais do próximo ano.
Aberto ao público, o evento deverá contar com a participação de vários presidentes de partidos políticos, lideranças comunitárias e pessoas da comunidade.